Fonoaudiologia:

Auxílio também para pessoas saudáveis​

  Apesar da fonoaudiologia clínica trabalhar com os distúrbios de linguagem oral e escrita, voz, fluência e funções orofaciais, ela tem dado grandes contribuições também a pessoas saudáveis através da ajuda no aprimoramento da comunicação. Veja nesta entrevista com a fonoaudióloga, mestre em saúde e especialista em voz, Sabrina Tolentino da Silva, os benefícios que pode trazer à sua vida:

Como a Fonoaudiologia pode ajudar com a voz?

  O atendimento clínico em voz não é voltado apenas à busca de soluções para uma alteração já instalada. Também é realizado um trabalho direcionado àqueles que utilizam a voz com muita frequência, principalmente em sua profissão. Cada vez mais, as pessoas sentem a necessidade de se preparar melhor para usar uma comunicação eficaz. Desta forma, é planejado um trabalho de treinamento vocal com o objetivo de melhorar a utilização da voz e da fala, promovendo a saúde e aperfeiçoando as habilidades de comunicação.


 

​Revista Bem Estar

E em termos estéticos, é possível obter benefícios?

  Sim, por meio da terapia fonoaudiológica são promovidos o equilíbrio e o bom funcionamento das estruturas orais e faciais, obtendo-se rigidez dos tecidos moles, atenuando e prevenindo marcas de expressão.

E na fluência, o que pode ser feito?

  Algumas pessoas pensam que somente a gagueira é um distúrbio da fluência, mas a fala rápida também é. Ela ocorre quando a velocidade de fala é muito acelerada, a ponto de fazer com que o ouvinte não consiga compreender o que está sendo dito. A Fonoaudiologia também auxilia com tratamento específico para este tipo de problema.

Acompanha-me no Facebook

  • Facebook Metallic